quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Frax: Robô Vilão da Força do Tempo

A postagem de hoje vai ser de um dos robôs com mais personalidade em Power Rangers: Frax, de Power Rangers Força do Tempo.
Frax: Robô servo de Ransik em Power Rangers Força do Tempo
Frax é apresentado como um dos lacaios de Ransik quando o veículo que transportava este para a prisão criogênica foi atacado e o grande vilão da temporada fugiu. Inicialmente, Frax se mostra bastante disposto a servir o seu mestre em tudo o que ele desejar. É um dos servos mais confiáveis de Ransik.
Frax ao lado de Ransik e Nadira
Entretanto, Ransik possui um grande preconceito contra robôs, considerando seres imprestáveis, sem utilidade, um “desperdício de metal”. Ransik constantemente destrói os Cyclobots (exércitos robóticos de criação de Frax) por motivos superficiais, o que deixa Frax bastante furioso. Ele também sempre tem seus planos postos em segundo plano a todo tempo. Todos esses fatores somados fazem crescer em Frax uma vontade imensurável de promover uma supremacia absoluta dos robôs sobre todas as outras espécies da Terra.

Frax com raiva de Ransik por ter quebrado um dos cyclobots
Frax começa a utilizar os Cristais de Trizirium, uma fonte gigantesca de energia, para  dar força a Tronicon, seu robô, que posteriormente é mandado para destruir a cidade, mas é impedido pelo Megazord Sombra do Tempo. Quando Ransik descobre essa façanha, fica extremamente furioso com Frax, alegando que apenas um mutante teria capacidade de destruir os Power Rangers. Nesse momento Ransik lança um raio em direção à Frax, fazendo com que este caia e descubra o esconderijo da chave do Cofre X.
Tronicon, o primeiro robô de Frax energizado com cristais de Trizirium

Cristais de Trizirium, em seus dois formatos
Frax vê nos monstros do Cofre X a oportunidade perfeita para se vingar de Ransik. Escondido, Frax reanima os monstros que estavam congelados e os manda atacar a cidade. Eles são mais difíceis de deter do que os outros monstros, mas os rangers conseguem recongelá-los. Ransik até parabeniza Frax pelos monstros, mas ele continua sedento por vingança.
Ransik briga com Frax por ter mandado um robô para destruir os rangers
Frax após ser atingido por um raio de Ransik descobrindo o esconderijo da chave do Cofre X
Frax com a chave do Cofre X comemorando o início de sua vingança sobre Ransik e seus capangas
Frax indo em direção ao Cofre X
Frax pegando um dos prisioneiros do Cofre X
Um dos monstros do Cofre X descongelados, Venomark, foi outro motivo de frustração de Ransik. Isso porque, quando Ransik perambulava pelas ruas no ano 3000, foi mordido por esse monstro, o que o tornou susceptível a mutações repentinas, causando-lhe bastante dor e desespero. Quando Ransik sofria de tais mutações dolorosas, um médico e cientista da região, Dr. Fericks, deu-lhe um pouco do antídoto que estava criando. Se Ransik fosse humano, uma dose apenas serviria, mas como sua genética era diferente, as mutações iriam acontecer a todo instante, e eram necessárias doses desse antídoto todas as vezes que ocorressem as mutações. Dr. Fericks também construía robôs e Ransik os odiava. Ransik pega todos os estoques de antídoto e destrói o laboratório do cientista.
Vexicon e Univolt, dois dos prisioneiros do Cofre X, descongelados por Frax sem o conhecimento de Ransik
Venomark, 3° mutante descongelado do Cofre X. Infectou Ransik no ano 3000, causando-lhe mutações que só poderiam ser revertidas com um antídoto. Causava as mesmas mutações em qualquer um que mordia
Venomark é capturado pelos rangers. Ransik, na prisão criogênica, volta a seu escritório e se depara com todos os estoques de seu antídoto destruídos. Frax havia destruído por vingança a Ransik. Ele contou que era, na verdade, o Dr. Fericks. Quando Ransik havia destruído seu laboratório, a única forma dele sobreviver era fazendo implantes robóticos em si mesmo, transformando-se em um espécime completamente robótico. Depois de contada a história, Frax foge de Ransik e este jura encontrá-lo a qualquer custo.
Dr. Fericks: versão humana de Frax
Escritório de Ransik, com os vidros de antídoto quebrados
Frax com o último vidro de antídoto, pestes a quebrá-lo
Frax se esconde em um local e começa a construir o Dragontron, que, usando os cristais de Trizirium, tem energia suficiente para destruir a cidade. Os rangers destroem o Dragontron, mas Frax possui outros planos. Enquanto está ocupado na construção de Doomtron, Ransik o encontra, o prende e o reprograma apenas para servir do piloto do robô gigante. Antes da reprogramação, Frax conversa um pouco com Nadira, a filha de Ransik, sobre o ódio entre humanos e mutantes. Frax, de início, não confiou na mudança de Nadira para o lado do bem, mas após Nadira ter pedido desculpas por tudo que seu pai havia feito, Frax percebe que Nadira realmente mudou e fala para ela que alguém pode encerrar esse ciclo de ódio tão prejudicial.
Dragontron: mais um robô colossal de destruição criado por Frax
Frax preso conversando com Nadira sobre ódio
Nadira tenta conversar mais com Frax, mas este já estava reprogramado apenas para controlar o Doomtron
Frax é reprogramado, comanda o Doomtron, mas é derrotado e acaba sendo destruído. Nadira chora sua destruição e Ransik apenas o despreza, como sempre fazia antes. Foi um fim trágico para Frax.

Doomtron: robô que Ransik se apodrou e usou Frax completamente reprogramado para destruir os rangers
Cabine de comando de Doomtron, com Frax controlando-o

Doomtron é destruído e Frax também não resiste aos ataques. Frax é um bom exemplo do que o ódio pode fazer com alguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário