domingo, 24 de novembro de 2013

Feras Galácticas: Os Zords de Power Rangers na Galáxia Perdida

Power Rangers na Galáxia Perdida possui vários zords, mas os cinco principais, conhecidos como Feras Galácticas, são os mais destacáveis. Essa postagem vai ser dedicada às Feras Galácticas e como elas foram descobertas pelos rangers. São Leão (vermelho), Gorila (azul), Condor (verde), Lobo (amarelo) e Lince (rosa).
Feras Galácticas na forma zord, prestes a se unirem
A aventura inicia com Maya e Leo regando algumas plantas de Terra Venture. Enquanto faziam isso, Maya que, usando de seus instintos de “garota da selva”, escuta rugidos de animais pedindo socorro. Maya corre para tentar achar os autores desse pedido de socorro e Leo a segue. Maya e Leo pedem a ajuda de Damon para usar a Astro Meganave e ir ao planeta ondes possivelmente estão os animais. Damon, o mecânico geral do móvel, fica relutante em utilizá-la, pois o veículo estava a bastante tempo inativo e utilizá-lo sem estar nas condições ideais é perigoso, mas acaba indo junto e fazendo o que Maya e Leo querem. Kai e Kendrix , falando através de uma tela de computador, não gostam da ideia, reprovando-a em todos os sentidos, pois não segue nenhum protocolo ou planejamento. Leo desliga a comunicação, e diz ironicamente que há uma “falha de sinal”.

Leo e Maya regando as plantas de Terra Venture
Maya escutando o pedido de socorro de animais
Leo, Maya e Damon tentando entrar na Meganave
Já viajando no Espaço, Damon e Leo estão operando a nave e Maya tenta identificar de onde o som dos animais está saindo. Maya diz que o som está partindo que um planeta que os rangers veem à frente. Os rangers descem ao planeta. Damon e Leo têm dificuldades em se localizar usando um instrumento semelhante a uma bússola. Mas Maya não sente essa dificuldade usando de sua experiência na floresta e acaba virando a guia dos outros dois.

 
Leo, Damon e Maya na Meganave em direção ao planeta desconhecido
Kai e Kendrix reprovando a ideia dos outros rangers
Ao chegarem ao exato local onde estão os animais em apuros, os três rangers veem cinco jaulas sendo guardadas e vigiadas pelos ferrões alados chefiados por um dos generais de Scorpius. Damon não se sente seguro ao tentar fazer uma ofensiva contra os ferrões alados e libertar os animais, mas Maya e Leo não pensam duas vezes em verificar o que acontece. Maya vai distrair os ferrões enquanto Damon e Leo tentam achar uma forma de quebrar as correntes e abrir as jaulas.

General de Scorpius cercado de Ferrões Alados
Leo, Damon e Maya espionando
Jaulas onde estão presas as Feras Galácticas
Maya consegue despistá-los, mas por pouco tempo. Aparece outro general de Scorpius para tentar impedi-los. Os rangers se transformam e recebem ajuda de Kai e Kendrix, que tinham chegado ao planeta. Enquanto lutam, os rangers conseguem quebrar as correntes e libertar os animais presos. Eram as Feras Galácticas, e agora elas estão libertas. Elas agradecem aos rangers e prometem retribuir o grande favor (apenas Maya os entende).

Mais um general de Scorpius que tenta deter os Power Rangers

Power Rangers prontos para lutar
Feras Galácticas agradecendo aos rangers
Scorpius fica extremamente furioso e manda Fúrio juntamente com seu último general atacarem Terra Venture e roubar os Sabres Quasar dos rangers. Sem sucesso, o general bebe um líquido que o faz crescer. Leo tenta detê-los, mas sem sucesso. Nesse momento surgem as Feras Galácticas para proteger Terra Venture do monstro. 
Scorpius com raiva mandando Fúrio para Terra Venture
Fúrio e o monstro general de Scorpius
As Feras Galácticas aparecem para deter o monstro

O Leão Galáctico junto com Leo detendo o monstro
O Leão juntamente com Leo conseguem destruir o general. Foi mais um dia de vitória dos Power Rangers.

Obs.: As cinco feras galácticas podem se unir e formar o Megazord Galáctico.

Megazord Galáctico
E aí, faltou alguma coisa, algum detalhe não condiz ou existe algum erro? Gostaria de adcionar algo novo? Poste nos comentários! Teremos o maior prazer em lê-los e discuti-los!!!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Frax: Robô Vilão da Força do Tempo

A postagem de hoje vai ser de um dos robôs com mais personalidade em Power Rangers: Frax, de Power Rangers Força do Tempo.
Frax: Robô servo de Ransik em Power Rangers Força do Tempo
Frax é apresentado como um dos lacaios de Ransik quando o veículo que transportava este para a prisão criogênica foi atacado e o grande vilão da temporada fugiu. Inicialmente, Frax se mostra bastante disposto a servir o seu mestre em tudo o que ele desejar. É um dos servos mais confiáveis de Ransik.
Frax ao lado de Ransik e Nadira
Entretanto, Ransik possui um grande preconceito contra robôs, considerando seres imprestáveis, sem utilidade, um “desperdício de metal”. Ransik constantemente destrói os Cyclobots (exércitos robóticos de criação de Frax) por motivos superficiais, o que deixa Frax bastante furioso. Ele também sempre tem seus planos postos em segundo plano a todo tempo. Todos esses fatores somados fazem crescer em Frax uma vontade imensurável de promover uma supremacia absoluta dos robôs sobre todas as outras espécies da Terra.

Frax com raiva de Ransik por ter quebrado um dos cyclobots
Frax começa a utilizar os Cristais de Trizirium, uma fonte gigantesca de energia, para  dar força a Tronicon, seu robô, que posteriormente é mandado para destruir a cidade, mas é impedido pelo Megazord Sombra do Tempo. Quando Ransik descobre essa façanha, fica extremamente furioso com Frax, alegando que apenas um mutante teria capacidade de destruir os Power Rangers. Nesse momento Ransik lança um raio em direção à Frax, fazendo com que este caia e descubra o esconderijo da chave do Cofre X.
Tronicon, o primeiro robô de Frax energizado com cristais de Trizirium

Cristais de Trizirium, em seus dois formatos
Frax vê nos monstros do Cofre X a oportunidade perfeita para se vingar de Ransik. Escondido, Frax reanima os monstros que estavam congelados e os manda atacar a cidade. Eles são mais difíceis de deter do que os outros monstros, mas os rangers conseguem recongelá-los. Ransik até parabeniza Frax pelos monstros, mas ele continua sedento por vingança.
Ransik briga com Frax por ter mandado um robô para destruir os rangers
Frax após ser atingido por um raio de Ransik descobrindo o esconderijo da chave do Cofre X
Frax com a chave do Cofre X comemorando o início de sua vingança sobre Ransik e seus capangas
Frax indo em direção ao Cofre X
Frax pegando um dos prisioneiros do Cofre X
Um dos monstros do Cofre X descongelados, Venomark, foi outro motivo de frustração de Ransik. Isso porque, quando Ransik perambulava pelas ruas no ano 3000, foi mordido por esse monstro, o que o tornou susceptível a mutações repentinas, causando-lhe bastante dor e desespero. Quando Ransik sofria de tais mutações dolorosas, um médico e cientista da região, Dr. Fericks, deu-lhe um pouco do antídoto que estava criando. Se Ransik fosse humano, uma dose apenas serviria, mas como sua genética era diferente, as mutações iriam acontecer a todo instante, e eram necessárias doses desse antídoto todas as vezes que ocorressem as mutações. Dr. Fericks também construía robôs e Ransik os odiava. Ransik pega todos os estoques de antídoto e destrói o laboratório do cientista.
Vexicon e Univolt, dois dos prisioneiros do Cofre X, descongelados por Frax sem o conhecimento de Ransik
Venomark, 3° mutante descongelado do Cofre X. Infectou Ransik no ano 3000, causando-lhe mutações que só poderiam ser revertidas com um antídoto. Causava as mesmas mutações em qualquer um que mordia
Venomark é capturado pelos rangers. Ransik, na prisão criogênica, volta a seu escritório e se depara com todos os estoques de seu antídoto destruídos. Frax havia destruído por vingança a Ransik. Ele contou que era, na verdade, o Dr. Fericks. Quando Ransik havia destruído seu laboratório, a única forma dele sobreviver era fazendo implantes robóticos em si mesmo, transformando-se em um espécime completamente robótico. Depois de contada a história, Frax foge de Ransik e este jura encontrá-lo a qualquer custo.
Dr. Fericks: versão humana de Frax
Escritório de Ransik, com os vidros de antídoto quebrados
Frax com o último vidro de antídoto, pestes a quebrá-lo
Frax se esconde em um local e começa a construir o Dragontron, que, usando os cristais de Trizirium, tem energia suficiente para destruir a cidade. Os rangers destroem o Dragontron, mas Frax possui outros planos. Enquanto está ocupado na construção de Doomtron, Ransik o encontra, o prende e o reprograma apenas para servir do piloto do robô gigante. Antes da reprogramação, Frax conversa um pouco com Nadira, a filha de Ransik, sobre o ódio entre humanos e mutantes. Frax, de início, não confiou na mudança de Nadira para o lado do bem, mas após Nadira ter pedido desculpas por tudo que seu pai havia feito, Frax percebe que Nadira realmente mudou e fala para ela que alguém pode encerrar esse ciclo de ódio tão prejudicial.
Dragontron: mais um robô colossal de destruição criado por Frax
Frax preso conversando com Nadira sobre ódio
Nadira tenta conversar mais com Frax, mas este já estava reprogramado apenas para controlar o Doomtron
Frax é reprogramado, comanda o Doomtron, mas é derrotado e acaba sendo destruído. Nadira chora sua destruição e Ransik apenas o despreza, como sempre fazia antes. Foi um fim trágico para Frax.

Doomtron: robô que Ransik se apodrou e usou Frax completamente reprogramado para destruir os rangers
Cabine de comando de Doomtron, com Frax controlando-o

Doomtron é destruído e Frax também não resiste aos ataques. Frax é um bom exemplo do que o ódio pode fazer com alguém

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Momentos em que a série quase acabou!

E ai pessoal? Agora mais uma postagem sobre o Universo Ranger, só pra falar sobre um pequeno detalhe da série que, ainda bem, NÃO ACONTECEU! OS POSSÍVEIS MOMENTOS EM QUE POWER RANGERS QUASE TEVE SEU FIM!

--> O primeiro grande momento em que a série quase chega ao fim é logo na 1ª temporada de Mighty Morphin Power Rangers. Quem já assistiu aos episódios "Dia Fatal, 1ª e 2ª partes" (nº 39 e 40) deve ter percebido que eles têm um tom um pouco diferente dos demais, o que é normal, pois em todas as temporadas se percebe episódios cujos acontecimentos são mais importantes e mais influentes que outros. Mas um detalhe chama a atenção: Depois que os Power Rangers salvam o mundo das ameaças de Rita após destruírem o Robô Ciclope de Goldar, Zordon os pergunta se a equipe deseja continuar a missão e salvar a Terra. Os rangers respondem positivamente, sem hesitação. De início, parece uma cena estranha, sem sentido, mas isso tem um motivo: ESSE ERA PARA SER O ÚLTIMO EPISÓDIO DE POWER RANGERS. Mas isso não aconteceu, por que a série obteve bastante sucesso na época, o que permitiu que a temporada se estendesse por mais 20 episódios, além de mais 2 temporadas.


--> O segundo grande momento do possível fim se localiza em POWER RANGERS NO ESPAÇO. Os últimos episódios dessa temporada também possuem um tom bem acentuado "de fim de tudo", até porque é somente nessa temporada que todos os outros vilões anteriores são derrotados. Esse tom também é reforçado com a morte do Grande Mentor Zordon. Isso ocorreu porque a temporada anterior, POWER RANGERS TURBO não atingiu as expectativas de público, o que tornaria a então atual temporada a última de todas. Mas POWER RANGERS NO ESPAÇO foi um grande sucesso, e até hoje é considerada uma das temporadas mais bem sucedidas da franquia, dando um "empurrão" a mais para que a franquia seguisse firme e forte.


--> O último grande momento foi em POWER RANGERS RPM. No ano de lançamento da série, 2009, um artigo de fontes desconhecidas rumorava que a produção de novos episódios se encerraria, e a partir dali, iriam ser reprisados episódios antigos remasterizados, com nova abertura, encerramento e efeitos especiais. Isso até se concretizou e pode-se verificar em "Mighty Morphin Power Rangers: Versão Remasterizada ou Versão 2010" em sites de downloads. Entretanto, essa "temporada extra" não foi motivo de alegria entre os fãs. Mas o cenário mudou quando a "Saban Brands" readquiriu os direitos de produção da série, e veio em 2011 com POWER RANGERS SAMURAI, dando continuidade à franquia.



Esse ano, Power Rangers completou 20 anos de exibição. Mesmo com seus altos e baixos, a série continua firme, e com uma legião de fãs que cresce a cada dia. Até esse momento, não existe nenhum rumor de outro possível fim da série, e se tudo for bem, ainda teremos Power Rangers por mais 10, 20, e quem sabe, 30 ou 40 anos!

Um abraço e que o poder os proteja!

- E aí, faltou alguma coisa, algum detalhe não condiz ou existe algum erro? Poste nos comentários! Teremos o maior prazer em lê-los e discuti-los!!!

SPD: Ranger até onde não cabe mais!


Power Rangers Super Patrulha Delta foi a temporada que bateu o recorde da quantidade de Rangers. Ao total foram 16 rangers. 9 oficiais, 5 rangers do mal, 1 em sonho e 1 em história. Aqui segue um pouco sobre cada um.

Jack Landors: SPD Ranger Vermelho e líder da equipe. Possui o poder especial de atravessar superfícies sólidas sem sofrer dano algum. É o melhor amigo de Z, passou com ela muito tempo nas ruas e se dedicou a ajudar os mais necessitados, roubando alimentos e roupas e doando-os aos pobres. Às vezes é bastante teimoso e no começo possuía métodos que não agradavam muito os outros rangers. Foi duramente criticado por Sky, o ranger azul. Este queria estar no lugar de Jack e ser o ranger vermelho. Como isso não aconteceu, Jack e Sky demoraram um tempo para aprenderem a trabalhar juntos, mas quando isso aconteceu, tornaram se grandes amigos. Deixou a academia no final da série.


Sky Tate: SPD Ranger Azul. Seguidor fiel do regulamento da Academia. Apresenta um comportamento bastante ríspido, não raramente sendo arrogante com seus colegas de equipe. Todavia, por trás dessa pose de valentão, esconde uma pessoa boa e um coração amigável. Muitas vezes não concorda com os métodos utilizados por Jack, o que rende várias discussões. No início, pensava-se que Sky queria ocupar o posto de ranger vermelho por puro status, mas depois é revelado que ele só gostaria de seguir os passos de seu pai que também foi ranger vermelho, morto em batalha. Em uma ocasião especial, na batalha contra Mirlock, o mostro que destruiu seu pai, Jack permitiu que Sky usa-se o morfador de ranger vermelho. possui o poder de criar escudos de energia.



Bridge Carson: SPD Ranger Verde. É bastante habilidoso na luta, mas sua maior arma está na mente. Possui alguns poderes especiais, como ler áureas, mentes, prever ataques e observar ações passadas. Para que esses poderes não se façam contra a sua vontade, ele usa luvas em suas mãos o tempo todo. Sempre observa as coisas pelo lado que não é visto pela maioria. Quando tem a necessidade de pensar bastante, seja em algum caso policial ou situação rotineira, fica de ponta-cabeça, com o argumento de que, com mais sangue no cérebro, as ideias fluem melhor. Suas melhores conclusões apareceram quando estava "plantando bananeira". Quando Jack saiu da equipe e Sky ocupou o posto de ranger vermelho, Bridge se encarregou do papel de ranger azul. No especial "Uma vez ranger, sempre ranger" de Power Rangers Operação Ultraveloz, Bridge aparece como ranger vermelho, pois Sky havia ocupado uma posição maior dentro da SPD.



Elizabeth "Z" Delgado: SPD Ranger Amarela. É a melhor amiga de Jack, o qual passou a vida toda com ela nas ruas e ajudando os mais necessitados. Foi dela que partiu a iniciativa de deixar de fazer ações muito simples e partir para atos que realmente vão ajudar a humanidade como um todo. Quando Jack e ela foram presos, o Comandante Cruger lhes ofereceu posto de cadete na Academia e Z aceitou a proposta prontamente, mesmo com a recusa inicial de Jack. Seu poder especial é o de produzir clones dela mesma, o que é bastante útil na luta contra os Krybots (robôs de combate de Gruumm, o vilão principal).   
                                                     

Sydney Drew: SPD Ranger Rosa. Veio de uma família rica e de início parece ser uma garota mimada e egocêntrica, mas também possui muita garra para lutar, proteger a Terra e ajudar seus amigos. Seu poder especial é o de transformar-se (geralmente sua mão) em material de sua preferência, como rocha, ferro, vidro, diamante, etc. Divide o quarto com Z, o que de vez em quando gera discussões sobre organização e limpeza do aposento.                      
                              


Anubis Doggie Cruger: Comandante da base terrestre da SPD e Ranger Sombra. É um cachorro azul que juntamento com outros seres de outros planetas criou a Super Patrulha Delta. Foi um dos últimos sobreviventes de sua espécie após uma batalha entre Sirius (seu planeta natal) e o Império Troobiano. Deseja vingar a morte de sua esposa Insínia. Quando Kat foi sequestrada pelo General Benaag, Cruger se sentiu obrigado a usar o Morfador Sombra feito por Kat para se tornar o novo Ranger Sombra. Utiliza o Sabre Sombra como arma e possui o poder da Super Audição.  
                                                                                                                                                                                                   


Samuel "Sam": SPD Ranger Ômega. Garoto que foi rejeitado pelas outras crianças por ser diferente (possui o poder de teletransportar objetos e pessoas). Foi acolhido por Z e pelos outros rangers e futuramente veio a se tornar o Ranger Ômega. Quando a Terra estava sofrendo ataque de Morgana, Baixinho e Devastação, o Ranger Ômega voltou 15 anos no passado e ajudou os rangers a prender os vilões e acabar com mais uma ameaça. Quando Gruumm foi preso, Sam voltou para seu tempo junto com Nova.                                        
              


Kat Manx: Cientista e SPD Ranger Felina. É a projetora de todos os equipamentos SPD. É super inteligente e super habilidosa na luta. É o braço direito de Cruger. Recebeu do Comandante Supremo Bird um morfador e pode ser por 1 hora a Ranger Felina.                                  

                                                     


Nova: Companheira de Sam. Na batalha final, ajudou os Rangers a combater o exército de Gruumm e ajudou Sam a voltar para o futuro

                       


Boom: SPD Ranger Laranja. Boom é o assistente de Kat na projeção e confecção do arsenal da SPD. Muitas vezes é o cobaia dos experimentos com as novas armas. Não foi um ranger de verdade, apenas em sonho, mas sustentava essa mentira para os seus pais. Quando seus pais foram visitá-lo, teve de confessar tudo.
     
                                                           

Esquadrão A: A mais alta patente que algum cadete poderia desejar na Academia SPD. Desapareceram em missão e nunca mais ouviu-se falar em sua sobrevivência. Foram encontrados pelo Esquadrão B (os rangers principais) em um local desabitado e quando puderam, sequestraram o Comandante Cruger e o entregaram a Gruumm. Foram presos pelos Power Rangers do Esquadrão B.



Pai do Sky: É a grande inspiração de Sky e o motivo para que este tivesse uma vontade tão grande em ser o próximo ranger vermelho. Morreu em batalha, destruído pelo monstro Mirlock.